quinta-feira, 29 de julho de 2010

Herz


Tão estranhas as coisas do coração. Não como qualquer outra coisa indecifrável, inexplicável e indefinível. As coisas do coração são muito mais estranhas do que as coisas estranhas normalmente são.
O coração tem maneiras próprias e misteriosas de trabalhar. É cheio de manias, o danado. O coração rejeita os conformistas em cima do muro; aceita apenas os intensos, que pulam, se jogam do lado mais escuro da circulação. O coração rejeita pessoas sensatas, aquelas que escolhem o ideal e não confiam em seus batimentos; aceita somente os loucos, que estão simplesmente disponíveis no pior momento imaginável.
O coração rejeita os planos e as certezas, isso é coisa pro chato do cérebro que acha que um mais um é dois. O coração sabe que as coisas não são bem por aí. O coração rejeita o acaso sem vontade, isso é coisa pro inconseqüente do corpo que acha que tudo é festa. O coração sabe que o mais importante não é o ritmo acelerado, mas a disritmia.
O coração venera o elogio ocasional desarticulado, saído das bocas bêbadas dos verdadeiramente apaixonados. O coração se emociona com o tempo gasto em decifrações e ponderações para alimentar a bomba singular do começo, recomeço ou fim. O coração acende-se com os pequenos sinais, as minúsculas palavras que inconscientes sustentam o grito na ponta da língua e o pulo na ponta dos pés.
O coração, coitado, sofre mais que o cérebro e se diverte menos do que o corpo. Mas ele tem uma energia vinda das explosões coloridas dos sentimentos profundos que cérebro nenhum entende e corpo nenhum suporta. Poderosíssimo, ele enche as idéias de propósito e os olhares de brilho.
Tão lindas as coisas do coração. Não como qualquer outra coisa indecifrável, inexplicável e indefinível. As coisas do coração são muito mais lindas do que as coisas lindas normalmente são.

3 comentários:

  1. É verdade. o coração é assim. quem não é louco e apaixonado o bastante seguirá o cérebro. mas infelizmente, muita vez nosso coração erra. o coração simplesmente me enlouquece.

    ResponderExcluir
  2. Mas se for pra escolher loucura que seja a do coração neh..xD

    ResponderExcluir
  3. Raul Seixas já dizia:

    "Somos a resposta exata do que a gente perguntou
    Entregues num abraço que sufoca o próprio amor
    Cada um de nós é o resultado da união
    De duas mãos coladas numa mesma oração!

    Coisas do coração!
    Coisas do coração!

    Somos como um nó que não se desfaz
    Famintos um do outro como canibais, ah...
    Paixão e nada mais"
    Coisas do coração.

    ResponderExcluir