segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Combustão




-Porra! - grita e uma taça cai espalhando vinho pelo chão de madeira da sala. O outro levanta assustado.
...
Duas taças vermelhas se erguem em um brinde “Nunca mais alegria sem dor”. Quando se encontram, encontram-se também os olhares. Paixão indiscutível e arrebatadora.
...
-O que aconteceu?- pergunta
-A rotina aconteceu, o tempo passou, o vinho esta sem efeito.
- Você me ama e é infeliz?
- Pior. Meu amor é correspondido e nós dois somos infelizes.
...
Andavam pelas ruas como heróis secretos. Sabiam que a chama não era eterna. Pretendiam torná-la, porém, imortal. As mãos se entrelaçavam numa luta contra o resto do mundo. Não eram apenas pelo amor ou pelo sexo. Eram pela vida. O último e o primeiro.
...
-Eu te amo muito.
-Eu sei, e daí?
-Você me ama muito.
-Eu também sei disso. E você esta me entendendo.
-Amor recíproco infeliz?
-O final não é tão divertido quanto o começo.
...
Compartilhavam teorias sobre o amor, o sexo e a vida. Mudavam sempre de idéia. Não conversavam sobre o futuro, viviam o presente. Aproveitavam seu curto prazo de duração.
...
-Podemos fazer outro final.
-Claro. Um em que nós dois sejamos felizes.
-Separados? Você sabe que é impossível.
-Não sei não. Nem você.
-Eu sei. Vamos nos casar!
-Não! As pessoas se casam por amor e se separam por uma assinatura de TV à cabo.
- Então você está terminando comigo por causa de um vinho velho, meia dúzia de teorias furadas e uma assinatura de TV à cabo?
-Não. Nós vamos nos separar porque o amor não é o suficiente.
-Por que tem que ser assim? Por que a necessidade de obstáculos?- disse para si, já não mais discordando.
-Não sei. Talvez porque se o universo conspira a nosso favor a tendência natural é começarmos a conspirar contra o universo.
 ...
Promessas nunca eram feitas já que promessas de amor nunca são cumpridas. Sua paixão pela vida e um pelo outro os impeliram a fazer uma única: só dure o tempo que mereça.
...
-Estaríamos só cumprindo uma promessa.
-Não merecemos ser infelizes.
-Eu te amo demais para isso.
-Eu te amo demais para isso.
Um beijo ardente queimava seus corações enquanto o universo, furioso, derrubava a vela no chão, renovando o vinho, já velho e melhor do que era há três anos. O último e o primeiro.

Um comentário: