segunda-feira, 21 de junho de 2010

Certinho sem causa


Tô com saudades de você. Eu sei que é besteira. Você está bem do meu lado, te vejo todos os dias. Ganho beijos e contratos. Ganho presentes e promessas. Não consigo reclamar de ter um anjo cuidando de mim. Não me permito olhar nos seus olhos e pedir para voltar atrás quando eu sei que só está aqui por mim. O problema é que eu não agüento mais fingir.
Não posso mais sorrir na sua cara se acho um saco esse seu novo eu. Eu nunca te pedi pra mudar por mim e sabe por quê? Porque eu me apaixonei por você daquele jeito. Insensível, besta, engraçado e irônico. Eu adoro seu humor negro e toda vez que eu penso numa maldade olho pra ver se você teve a mesma sacada. Mas você só fica sério. Eu tenho certeza que queria fazer uma piadinha sarcástica. Dá vontade de te chacoalhar e te mandar ir beber com seus amigos antigos.
Aqueles sim eram amigos. Que me faziam morrer de raiva por te seqüestrarem no meio da noite pra fazer uma despedida de solteiro. Você não tinha que arranjar amigos novos só porque arranjou namorada. Agora você aprendeu a ser um namorado modelo que fica em casa enquanto eu saio com as minhas amigas e amigos. Que dá presente nos dia dos namorados. Ei, eu nunca te disse que é só um artifício da mídia mundial pra nos convencer de comprar coisas desnecessárias num mês que não tem feriado?
Que reação química maluca aconteceu na sua cabeça pra achar que eu quero um marido perfeito? Eu nem quero casar lembra? A gente tinha combinado viver a lá Jack Kerouack. Não é justo você sumir assim.
 Você se esqueceu de quem eu era e eu tô quase me esquecendo de você. Queria abrir uma porta pro passado. Ia me ver morrendo de vergonha de você cantando Beatles no meio da rua. Ia me ver morrendo de rir da jaqueta vermelha de couro horrível que você comprou e todo mundo achando que era por causa do Michael Jackson. Nosso ex-segredo de quatro paredes é que era James Dean. Ia ver quando tudo começou a mudar e ia parar o tempo bem lá.
Pra variar é tudo um sonho porque eu não posso voltar no tempo. Tudo vai continuar assim até eu fazer alguma coisa. Provavelmente metralhar seus amiguinhos Ken e as namoradas Barbies deles. Vou procurar saber como Aldous Huxley resolveu o probleminha dele com robôs.
Bem no fundo você não mudou. Você riu por dentro quando eu tropecei ontem. Queria beber a tequila em vez da vodka na festa passada. Quis morrer quando tocou Love Hits. E queria comprar uma planta carnívora pra mim no dia dos namorados. Eu sei que sim. A campainha tá tocando. Tomara que seja você com uma moto e um cigarro na mão me roubando pra ver estrelinhas no planetário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário